quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Esclarecendo a vida...


Eu sempre acreditei que se a gente tivesse esperança e lutasse pelo que quer, a gente conseguiria tudo. Mas, eu percebi que não é bem assim. As coisas não dependem únicamente de nós, e nem tudo em que a gente põe esperança, vai dar certo. Dizem sempre que a esperança é a última que morre, mas quando chega o fim, e você percebe que ela "morreu", ela é a primeira a matar os seus sonhos.
Eu axo assim, não adianta apostar todas as suas fichas em algo que não tem chance. Cada um de nós sabe do que é capaz, e não há dúvidas de que possamos realizar coisas incríveis se quizermos, mas cabe a nós ter a percepção correta se é uma coisa realmente possível. Eu mesma achava que era forte, e podia conseguir qualquer coisa, já disse muitas vezes que "Nada é impossível, só existem coisas mais difíceis e demoradas de se conseguir." Mas, não, não é bem assim e eu tive uma experiência própria. Quando as coisas saem do seu controle, da forma que vc planejou e desejou, tudo muda, e vc percebe que vc não é nada, e sim, um mero monte de ossos passando alguns anos nesse mundo, e a cada dia desses anos, vc aprende uma coisa nova, algo que vai te motivar a sonhar, ou que vai tirar todas as suas perspectivas. Cabe a nós não desistir da vida (literalmente), e perceber que muitas outras coisas nos salvam da fossa... =P

Fuiz-me

OBS.: Respondendo as perguntas eu tirei o layout pq eu já tinha injuado dele, ai to dando um tempinho com o pretinho básico, até eu axar um que eu goste... (Y)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entendendo (no presente contínuo)


Eu acabei por perceber que eu quero muita coisa, quero coisas incoerentes, quero coisas que não são pra mim, e consigo quase todas, mas as que eu mais quero, acabo por não conseguir, exatamente as que não são pra mim. Eu vi que algumas pessoas precisam mais e querem menos, algumas só querem ser feliz, sem bens, sem amores, sem nem um teto onde dormir. Algumas pessoas escolhem o seu caminho, muito não-convencional, nada do que eu faria ou mesmo pensaria em fazer, mas elas são felizes por isso, porque não escolheram fazer o que os outros fazem (porque os outros fazem), mas escolheram aquilo que lhes faria felizes. Eu preciso de ousadia, preciso decidir e correr atraz do que é o melhor pra mim. Percebi isso enquanto meus olhos brilhavam vislumbrando coisas tão simples, misturados aos letreiros, faróis e luminares, se encantando por coisas que poucos se importam, as tais mínimas coisas que podem nos fazer felizes. Me peguei pensando hoje, na música: "Eu soou poeeta e não aprendi amaar"... e comecei a pensar no porquê de eu não ter aprendido a amar, simplesmente porque eu não quiz, nunca me permitir chegar ao amor, sempre que ele vinha atraz de mim, eu trancava a porta e corria, e sempre é assim, até quando farei isso pra não me permitir sofrer, até o dia em que perceberei que o maior sofrimento foi não ter sofrido como e quando deveria?? Mas, sim, agora estou entendendo, e descobrindo o que desejo fazer da vida.

Beijos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Indicação

Hoje eu assisti um dos melhores filmes que me lembro de ter visto, uma coisa daquelas de TER que vir no blog pra indicar. Chama-se "O curioso caso de Benjamim Button" (The Curious Case of Benjamim Button).


O filme é um drama baseado no conto do
escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, que narra a história de Benjamin Button, um homem que nasce com aparência de 80 anos e na medida que os anos vão passando, começa a rejuvenescer. Benjamin conhece o amor aos 50 anos de idade quando se apaixona por uma mulher mais jovem, interpretada por Cate Blanchett.

A partir daí, o casal viverá um dilema, pois ele ficará mais moço e ela, mais velha. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?
Mas esse filme não fala só de pessoas velhas, doenças, gente morrendo, amores difíceis e etc... o que mais chama a atenção nele, são as superações, as lições de vida q cada um traz e a certeza que nunca é tarde pra deixar tudo de lado e recomeçar. Se você não conheceu pessoas legais, não conseguiu alcançar o objetivo que queria, ou acha que precisa de novos objetivos, não importa quantos anos você tem, não importa se tem que atravessar o canal da mancha com 60 anos, você pode, pode tudo aquilo q você quiser e tentar!! Nunca se é velho ou jovem o bastante pra conhecer pessoas novas, ajudar alguém, tentar algo diferente, viajar o mundo, realizar um sonho. Em fim, não há idade para viver!!

Beeeijos, e assistam!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

MINHA CULPA


Sei lá! Sei lá! Eu sei lá bem
Quem sou? um fogo-fátuo, uma miragem...
Sou um reflexo...um canto de paisagem
Ou apenas cenário! Um vaivém

Como a sorte: hoje aqui, depois além!
Sei lá quem sou? Sei lá! Sou a roupagem
De um doido que partiu numa romagem
E nunca mais voltou! Eu sei lá quem!...

Sou um verme que um dia quis ser astro...
Uma estátua truncada de alabastro...
Uma chaga sangrenta do Senhor...

Sei lá quem sou?! Sei lá! Cumprindo os fados,
Num mundo de maldades e pecados,
Sou mais um mau, sou mais um pecador...

Florbela Espanca

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um caminho só é feito pelos pés q pisam nele.
Eu não posso fazer um caminho bunitinho pro meu amiguinho,
como ninguém pode (e eu nem quero) fazer florzinhas coloridas e cheirosas no meu.
O meu caminho eu escolho.
Com pedras, castelos assombrados e galhos (q seja), mas sou eu.
O soda, é vc pensar q pode não viver a sua vida pq tem alguém q faça isso por vc.
E talvez vc nunca viva, e talvez tenha sempre na mente a certeza q tudo poderia ser diferente, mas não foi pq alguém já caminhou no seu lugar.
Que eu decida meu destino, errado ou torto, q eu aprenda com isso, e q eu seja feliz da forma q escolhi ser, mesmo q pra isso tenha q me arrepender d muitas coisas. Só eu saberei se o que eu quero, vai me fazer feliz, e espero ter a chance de descobrir.

*Sem foto por questões de falta de pc próprio.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Aperto

Galeeraaa... foi mal a sumida minha por aqui, mas eu prometo q qdo passar essa onda eu apareço de novo.. eh essas férias né, q eu num to em ksa. Mas td bem.. penso sempre em todos vcs...

Beijão e até qdo der

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Aqui ... Ana Carolina ...

Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora

Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim

domingo, 4 de janeiro de 2009

Momento pense...

Mais um dia em que minha cabeça fica girando e pensando independentemente do meu querer... Em uns momentos desse eu fico achando que as pessoas são falsas, talvez todas elas... Às vezes eu sou, por que os outros não seriam? A diferença é q eu não finjo sentimentos, e não minto, eu sei que eu sei quando parar. Eu fico tão angustiada por não saber o q os outros pensam, às vezes consigo até perder um momento por não saber se os outros estão dizendo a verdade, mas é até bom, como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Porque assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria o mesmo por mim. Consigo dizer coisas a pessoas q neem se interessam e consigo ter amigos, porque que caos seria se ouvíssemos os pensamentos de todos, acho mesmo que não seria tão feliz. Mas, que faz falta faz saber se aquele carinha realmente gosta de vc, se aquele menina realmente não contou seu segredo, se o seu amigo não roubou seu trabalho, e se a sua amiga não deu em cima mesmo do seu namorado... entre outras coisas. Mas, como não foi-nos dada essa dádiva, eu espero, espero ansiosa pelo dia em que as pessoas serão sinceras, talvez nunca chegue, talvez não aconteça, mas como espero mesmo sentada, e tranquila... Não canso fácil. E consigo ser feliz assiim, porque EU acredito em mim. Se as pessoas fingem q se importam, fingem q são amigas, ou que dizem a verdade, eu finjo q acredito nelas e sigo minha vida. ; )

Só... ^^

BeeijO

sábado, 3 de janeiro de 2009

Indicação

Galeera, a minha primeira postagem do ano de 2009, não é nada de mais, só to aquii pra indicar pra vcs o blog de uma amiga minha, ela acabou de fazer e publicou agora a primeira postagem. Dá uma forciinha lá, eu boto fée.. ;)
http://luhgar.blogspot.com

Mas, ooooh.. num vão me abandonar nãao, heein.. dividam o teempo.. (Y)


Beeeijos e até logo.