domingo, 8 de março de 2009

E dizem que é o dia da mulher

Hoje eu senti uma coisa extraordinária, achei péssimo quando me disseram que eu estava linda, não pela forma falada ou porque eu não estava me achando bem, foi pela pessoa que falou. Nada contra esse amigo, mas naquele momento, era de outra pessoa que eu precisava ouvir. Mais uma vez eu percebi, que o dia da mulher só serve pra mulheres se saldarem, desejarem felicidades entre si, e pra gente fazer o que já faz todo dia... Abrir mão de nós, do que almejamos, pra nos dedicar de todo coração ao que faz os homens felizes. A ponto de não estarmos felizes se eles não estão! Meu dia foi péssimo, estragado por uma coisa insignificante, mas que me arrasou. Como existem homens machistas, em pleno século XXI! (Não que eu queira ser feminista, mas já foi provado que as mulheres tem a capacidade igual e algumas vezes até superior à dos homens.) Foi com isso que eu me deparei hoje. Uma pessoa que eu muito considero, faz parte do meu convívio, coloca imagens absurdas, que em sua grande maioria apresentam a mulher como símbolo sexual, ou como cérebro vazio, e até mesmo como um "robô" que foi feito pra servir os homens. Tenha santa paciência!! Eu bem que podia ter dormido sem ver uma coisa dessas... E é engraçado, porque até o GOOGLE, vejam bem... quando eu fui procurar uma imagem pra por aqui, digito: "imagens de mulheres", qual a primeira coisa que me aparece?
"Mulheres Sensuais - Imagens de Mulheres Sensuais para Orkut, Hi5 e..."
Será que é só isso que importa? A sensualidade, a beleza...? É disso que devemos viver? Tô fora!
Meus queridos amigos que têm a possibilidade de ler isso aqui... faço um apelo desesperado, pra que os homens voltem a ser cavalheiros. Têm coisas que os homens não se dão conta, mas, que fazem toda a diferença, coisas que fazem parte do dia-a-dia... e eu nem digo sobre as mais exigentes como abrir a porta do carro, ficar sempre do lado da rua (costume esquecido), ou sempre pagar a conta (porque isso nem se exige mais)... eu digo sobre coisas pequenas, como palavras. As mulheres (em sua grande maioria), precisam ouvir que são lindas, e não gostosas (em alguns casos delícia), como se fossem um coxa de galinha, ou um pedaço de alcatra. Nós mulheres gostamos de delicadeza, de demonstração de carinho, eu acredito que hoje em dia, nenhuma mulher quer ser Amélia, não... E ainda é lindo, né, um filho da mãe que... (Deus que me perdoe) Vem e fala... "- ^^ Feliz dia das mulheres." Eu não sei o que é pior, quem faz essas coisas e fala, ou aqueles que nem mesmo isso, fazem! Bem que dá vontade de enfiar a mão na cara, né? Homens assim sempre estão errados não importa o que eles façam. Pra acabar meu protesto, gostaria que os nossos queridos amigos da "raça" masculina, olhassem para nós mulheres com outros olhos, que percebessem que atraz de peitões (e na frente de bundas), tem cérebro (com bastante inteligência), tem coração (com carinho e muito amor), tem sentimentos (facilmente feridos) e o maior presente que se pode dar e o que se pode fazer pra deixar uma mulher mais feliz, é respeitá-las e tratá-las como se fosse bonequinhas (meu pensamento). Não que devam inferiorizar-nos ou nos subestimar, mas pelo menos de vez em quando, dar uma folga pra mulher forte, batalhadora, e dura que a maioria das mulheres assume todo dia... Vamo combinar que a gente merece!! Feliz dia das mulheres, queridas!!

9 comentários:

Deftones disse...

Ohh Ingridinha como foi o seu dia das mulheres?, os parabéns são merecidos, eu sei que já faz horas mas aqui estou para saudá-lo e saudá-la, o post é mais do que justificado e eu gostei muito de ler, mas infelizmente lamento que comentários em posts assim sejam difíceis porque sempre vai parecer dissimulação, fingimento, sempre vão aparecer aqui pessoas que reconhecem os direitos das mulheres, reconhecem as igualdades de gêneros e reconhecem que o dia das mulheres não deveria ser somente o 8 de março, mas todos os dias do ano!

Sendo assim, vou falar um pouquinho sobre mim e a minha relação com as tais para que o post fique mais verossímil e para que não pareça uma pura rasgação de seda minha à tua pessoa e à tua condição sexual.

Eu sei que mantenho flertes com o machismo, e você pode notar isso no que escrevo, pode até achar que há uma redução da importância da mulher dentro do que produzo lá pro blog, mas ao menos creio que já tenha visto que não se trata de uma minimização, pois eu amo demais as mulheres para minimizá-las assim - e se elas pouco aparecem nos meus escritos, evito sempre deixá-las em posição menor. Se há instantes em que o machismo soa alto, isso se deve à busca que faço por construir as histórias que vivi da maneira mais correta, e eu cresci num meio machista, minha escola foi o punk, as ruas, os caras que achavam que as garotas nunca mereciam cinco minutos de atenção, pois elas nunca têm conteúdo para mais do que isso. Então durante um bom tempo me distanciei delas, somente após esse tempo é que refleti nessas malditas coisas da vida e percebi que não agia corretamente com ninguém - embora aqui estejamos destacando só o quadro das mulheres. Para você ter uma ideia, uma das bandas que mais ouço tem um verso trágico, que diz assim: todo homem que sabe o que quer pega o pau pra bater na mulher, mas claro, temos que tirar, de todas as coisas, somente o que é positivo e saudável, e das outras partes nós temos que saber contextualizá-las. O mesmo cara que escreveu essa música hoje tá fazendo um disco só pra homenagear as mulheres, o que é justo, muito justo.

Para conseguir sanar essa dívida histórica que eu tenho com o mundo feminino é que hoje, a maioria dos blogs que leio, são blogs de garotas adolescentes ou de mulheres já formadas de um certo ponto de vista; e isso diluiu muitos dos pensamentos negativos que eu tinha para com essa categoria, porque blogs como o seu, e como os outros femininos que temos em comum - como o da Michele, da Helen, da Naty, da Dina - me ajudaram bastante no sentido de ver que escritos femininos não são mero palavreado jogado fora........... e nem "precisa" ser machista para dizer isso, basta ver a reação das pessoas quando pensa em ler blogs de garotas adolescentes... já imaginam logo os paparicos e as vacuidades... eu já não tenho esse problema.

Só preciso agora me acostumar a ler mais livros de mulheres. Por enquanto, foram poucos... muito poucos... um dia chegarei lá, chegarei a ler mulheres tanto em livros como já leio em blogs hoje, o que muito já me satisfaz, visto que aprendi tanto com não somente a sensibilidade feminina, mas outros elementos mais comuns em textos de garotas.

Desculpe pelo comentário quilométrico, sei que falei muita coisa que provavelmente poderia dizer em um parágrafo apenas, mas não, não sou bom com essas coisas, ainda mais que era madrugada quando comecei a escrever (agora já amanheceu) e na madrugada eu me sinto sempre muito mais leve, muito mais falastrão, o que talvez não seja lá muito bom rs...

Beijos!

Mic disse...

eu concordo com vc... e também acho q atras de beleza, temos muitas coisas de valor.. e o q seria dos homens sem nós? nem existiriam..

Anônimo disse...

¬¬ outro post como resposta do leon! rs....

mas olha só: vamos começar acertando (mesmo atrazado)

"quero cortejar-lhe com um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!"

depois, dizer que não é impossivel encontrar "esse tipo" de homem que trate uma mulher bem (ou como ela merece ser tratada), pessoalmente eu acho que a helen (por exemplo) não deve ter muito que reclamar... cavalhino, andar de mãos dadas, abrir a porta do carro e levar no colo são atividades simples para mim e que não me cansam ... muito pelo contrário, me dão mais força. então a questão não é extressar por causa de um...! ok?

um grande abraço, e vou fazer seu template sim!

L disse...

Haha, concorda plenamente com você. Não custa nos respeitar, dizer que somos lindas ao invés de gostozas.Hoje em dia somos tratadas como objetos e troféus. Não é bem assim que acoisa funciona.

Enfim, Parabéns pra nós!

Bjooos

Dinkin disse...

Concordo com você.
Triste ver que certos homens só querem ver o lado sensual das mulheres.
Obrigada por me mencionar, Leon!
=)
Beijos!

Dozen51 disse...

oow eu sou cavalheiro,pelo menos eu tento...e a alusão às mulheres gostosas como coxas de galinha,foi sensacional,rachei de rir..^^

mas você tem toda a razão!

Maria Anjos Varanda disse...

Nunca fui muito adepta deste dia, mas depois de saber o motivo da criação deste dia comecei a olhá-lo de outra maneira...

Mas claro que hoje em dia há exageros e consumismo....como em todos os dias de "qualquer coisa"....

Beijos

Naty disse...

Vim te avisar que tem selo pra vc lá no meu blog. Esta na coluna direita de baixo do arquivo.

Bjos!

Anônimo disse...

gostei da reflexão :DD