domingo, 17 de maio de 2009


Se eu realmente soubesse o que eu quero da vida, eu não estaria metida aonde estou. Sabe, às vezes eu vejo minha vida de fora, como se vê um filme, com direito a trilha sonora e casos completamente irreais, eu sinto que não fiz nada do que gostaria e tudo que não deveria. Eu sinto que a cada momento que vivo, sou uma ameaça pra mim mesma, uma ameaça para o equilíbrio, para a ordem, para a alegria. Eu sinto que sou a pessoa que mais gostaria de me ver feliz, e a que mais contribue para o contrário. É como se eu não realizasse as coisas como deveriam ser, mas exatamente o oposto. Têm dias que eu mesma não me entendo, sabe... parece que eu não estou vivendo, só estou existindo, levando a vida. Ai nesses dias eu me pergunto, o que eu deixo pra tráz quando eu me for? Será que me farão um monumento ou qualquer homenagem? Serei lembrada como alguém que marcou a vida dos que me cercaram? Será que eu marquei/marco? Quantos daqueles que dizem me amar, ou apreciar, realmente sentirão minha falta? Quantos vão consolar minha família e mais próximos, ou quais serão aqueles que precisarão ser consolados? Eu realmente não me vejo como um bem de necessidade extrema. Queria fazer algo por aqueles que esperam mais de mim. Queria pegar todos os que amo e colocar numa bolha, talvez não numa bolha, no meu coração, e guardá-los lá, a salvo. Talvez quem mais precise entrar numa bolha, seja eu. Seria bom se pra variar alguém cuidasse de mim. Seria bom se a maioria das coisas fosse exatamente o contrário do que são. Até que não seria ruim se minha vida fosse mesmo um filme, com par romântico, roteiro, trilha sonora, e final feliz. Assim seria mais fácil acompanhar e desvendar. Se o ser fosse mais importante que o ter, daríamos mais valor às pessoas do que às coisas, e valorizaríamos mais a verdade do que o poder.

3 comentários:

L disse...

Ah menina, deixa disso.
Simplesmente seja feliz. Seria bom se pra variar alguém cuidasse de nós...por que eu mesma já senti este fazio de cuidados, carinhos, etc.
Mas tu tens que viver não para satisfazer aos outros,mas para se satisfazer.
Quando tu se tornar uma menina alegre, como alega não ser, aí sim fará aqueles a sua volta alegres também.
É impossivel agradar a todos que queremos, mas se eles nos querem bem ficaram felizes em nos ver bem.
E não pense que ninguém sentirá tua falta, porque sentirão sim...eu mesmo sinto falta das tuas lindas e verdadeiras escritas quando tu demoras muito a postar, e quando vejo que postou corro aqui pra olhar.
Não sei se pra ti irá funcionar, mas pra mim funcionou viver pra mim, ser feliz por mim e lutar primeiramente pelos meus sonhos!
Boa sorte na sua jornada menina e não penses mais assim!

Grande beijo

Mic disse...

Se vc tem amigos..vc sera lembrada para sempre. pode crê.!

Deftones disse...

Apenas lembre-se de que o mais fácil nem sempre é o melhor, a beleza da vida reside justamente na complexidade dela, e a grandiosidade de nossa personalidade só pode ser medida mesmo a partir dessas atitudes nossas que apenas nos tornam estranhos pra nós mesmos; porque não existe vida inteligente sem contradição. Pensar é, eternamente, contradizer. E, se estava certo aquele que dizia "penso, logo existo", seria válido também, dizer "existo, logo me contradigo"..... espero ter me feito entender. Beijassos!