quarta-feira, 18 de abril de 2012

me mantenho



ultimamente tenho me fingido de cega. isso impede que as pessoas vejam a vergonha estampada nos meus olhos e assim, também, não preciso encara-las. não que eu me importe com o que elas pensam, mas realmente não posso me dar ao desfrute de ignorar o que eu penso e como me sinto. não que precise abaixar a cabeça para alguém, mas estou abaixando a cabeça pra mim mesma, me humilhando pros meus erros pra que eles possam não mais voltar. se me finjo de cega, me fingir de surda é mais fácil ainda, ouço e faço que não ouço, assim eles nunca sabem se ouvi ou não.

mas, sabe o que eu faço quando me sinto humilhada por alguém como você? coloco meus saltos altos e uns óculos escuros no rosto. assim escondo meus olhos pra que você não possa ver como estou, porque o sorriso, esse é fácil dissimular. com meus óculos escuros e um sorriso no rosto, você pensa que nunca estive melhor, e com esses saltos altos, você acha que vou estar sempre por cima e, olhe, você esta certo porque pra gente que anda de salto alto, não é qualquer tropeço ou topada que derruba, não, viu!

4 comentários:

Leon K. Nunes disse...

Oi, Ingrid.

Estava com saudades de vir aqui, pode não parecer, mais estava, e quanto mais tempo se demora a vir, mais difícil torna o retorno, mesmo em se tratando de você. Mas essa distância, eu venho te lembrar, não significa indiferença. Antes de comentar o post, gostaria de deixar claro. É apenas sintoma de que sempre nos afetamos, e você sabe bem, pelas boas e más coisas. Comigo tem sido assim. Em geral, meus dias têm sido melhores do que nos anos anteriores. Mas essa minha situação médica (até hoje estou usando computador deitado de bruços, e isso é muito, muito, muito desgastante) me deixa lento pra algumas coisas, principalmente as que envolvem escrever. Não é à toa que não consigo atualizar nada, e nem minha monografia estou conseguindo produzir. Mas certas vezes precisamos suplantar um desgaste (que felizmente é puramente físico, não psicológico) e vir rever aqueles a quem valorizamos, respeitamos e queremos manter certo grau de proximidade; você tem lugar cativo, nesse sentido.

Quanto à postagem, faz jus a muitos de seus textos que têm um caráter tanto objetivo quanto subjetivo bem direcionado... A bem da verdade, nunca gostei da coisa de fechar os olhos, seja para si ou para outrem, mas às vezes precisamos mandar recado, precisamos disso para nos livrarmos de um estigma; não devemos romper com o passado a cada esquina virada, mas não podemos fingir que as coisas estão bem quando nos sentimos presos a ele; aí realmente é preciso fazer algo, e você demonstra ter ciência disso.

É muito bom te ver, minha favorita mineira. Muito bom, muito, muito. Um beijo e tudo o mais.

Unknown disse...

Olá srta
Se expressa muito bem e faz um
belo trabalho por aqui. Seguindo!
Tenha um Bom dia!

@SilenceShadows

Dinkin disse...

Oi! Estou de volta ao blog!
E como sempre marcando presença aqui!
" assim escondo meus olhos pra que você não possa ver como estou, porque o sorriso, esse é fácil dissimular."
Bem destacado! Os olhos são a janela da alma...aí já viu!

rodent control sydney disse...

When I take a look at your web site in Safari, it looks fine however,

----------------------------
pest control castle hill | pest control sydney | sydney pest control