domingo, 9 de novembro de 2008

Máscaras... o fim!

Somos só pessoas, boas, más, são todas interessantes, eu tento não analizar de mais. Toda a agitação, o glamour, é só uma máscara, tem que haver uma pessoa dentro! Sabia que a palavra pessoa vem do latim persona que significa máscara? Talvez ser humano significa convidar os outros a ver o que está por tráz.
Saabe, no começo é só um artifício, uma forma de ajudar, mas, com o tempo o personagem toma vida, a máscara se torna o próprio rosto e não se sabe mais o que é farça, o que é a realidade. Enredos enrolados, atos ensaiados. Puro fingimento! Quando se utiliza a atuação para disfarçar o eu, tudo torna-se cômodo de mais. Por que se arriscar? Pra que se expor? Às vezes fico me perguntando, se nós mesmos sabemos até onde vai a máscara, o fingimento, e onde começa quem eu sou, quem eu quero ser.
Quando as mascáras são retiradas hein? Tem que ter algum momento, em algum lugar que todos somos nós mesmos. Inclusive eu!! =/
Talvez me ache, hoje em dia, em uma condição de... removedora de máscaras, tem se tornado quase uma missão. Mas, quem vai retirar as minhas? Talvez nunca me responda essa pergunta, talvez nunca me respondam... me resta esperar, me resta a mudança, o tempo.. siiim, o tempo!! Só ele, pra trazer à tona respostas, ou mesmo perguntas nunca resolvidas. Aguardo por ele, o futuro não tarda chegar...

8 comentários:

Mic disse...

As vezes eu qro ser muitas coisas ao mesmo tempo, mas quando eu retiro a "mascara", sou quem eu realmente devo ser..
beijo, eu adoro seu blog, sempre leiooo, vc tem um dom muito sublime nesta arte de escrever!

Anônimo disse...

mascaras.... mascaras... quem somos sem elas?

a harlequina eh uma arlequina sem sua mascara?

e a raposa? aquela mesmo que vive embreagada entre letras em sua taverna? que mascara e essa?

e tu que ao nao usar mascaras nem aparece deixando apenas o silencio do vento...


nada eh mau, apenas sao mascaras.
problemas ah em nos quando as mascaras sorriem e nos choramos, por que a forma das mascaras e nossas formas pouco importam. mas o sentimento das mascaras sim... esses importam! mesmo que menos que os nossos!


muito bom mesmo ingrid! sou fan das duas ai de cima!

Deftones disse...

Eu compreendo essa coisa das máscaras. Inclusive, o que eu escrevo lembra bem o que você diz aí, porque acho que aquilo que eu produzo é justamente o conflito entre um eu que vive reprimido e outro que tá lá, à mostra, convivendo com os demais. E eu não consigo conciliar as duas coisas. Se paro pra analisar esse conflito, chego justamente aos questionamentos que você traz nesse texto. Mas sei que não terei respostas. Assim como você, espero que o tempo me ajude nessa confusão...

Belo texto, e ficaram ótimas as mudanças no blog, muito bom!

Beijoss!!

Ind Caroline x) disse...

Perscrutatore: Muito obrigada pelos elogios querida, apesar de não considerar-me assim.. x)

renne william: ótima comparação!! (Bloggeiros e suas criações). Comentários, como sempre, têm algo a acrescentar no texto.

leon k. nunes: essa coisa de conciliar o eu que vive reprimido e o que vive entre os demais, é pesada.. chega uma hora q agnt num consegue, e acaba caindo a máscara.. =/

Anônimo disse...

t amo, t amo, t amo... pod escrever bonito, feio do jeito q vc qzr apesar q escrever feio de vc ta dificil ... mas sao meras lentra ... oq vale eh o coraçao te amo!

Anônimo disse...

Obrigado pela gentil passagem no blog... Digo que é recíproco.
Gostei muito...
Ganhou mais um seguidor...
Será sempre bem vinda para ler, criticar e postar (sempre que quiser) algo no Blog do hud...
Bjo!

Anônimo disse...

menina sabida....texto moh da hora pra refletir...gostei bastante....
quandu eu crescer qro ser igual a vc...intelectual....rsrsrs...
bjosss
lineker

Camille Marques. disse...

Obrigada pelo comentário do meu ultimo post! Obrigada mesmo, por tudo o que disse. Lindo post, lindo mesmo.
seguindo, beijos ;*