sábado, 22 de novembro de 2008

Protesto!!

Ouvir Eu te amo, pode doer mais q ouvir um Eu te odeio!
Sabe... hj em dia, diante de um mundo tão crítico e com tantas cobranças, a maioria de nós desenvolveu um mecanismo de defesa para proteger a nossa felicidade: o "Nem aismo". Se uma pessoa diz a vc: Eu te odeio, vc é imbecil... bláblá... Vc diz (ou pelo menos pensa), e eu com isso?? To nem aii... Problema seu, num me muda o q vc pensa. Maaaaas, se vc chega e diz: Eu te amo, a história muda de figura, acrescente mais uma meia dúzia de elogios e fim! Está lançado o mal!! Já dizia o querido Freud: "Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."
Mas, infelizmente, as pessoas se aproveitam disso. Hoje em dia, o mínimo q se faz pra conseguir o q se quer é mentir. Cara, é o fim esses caras que se interessam numa garota e primeiro a conquistam como amigo, dizem ser a amizade eterna, confiável, a melhor de todas, etc. Mas como as mulheres são um pouco inocentes (utilizo-me de eufemismo, para não dizer idiotas), acreditam cegamente sem vislumbrar as segundas, terceiras, quartas intenções do sujeito.
Quando o primeiro passo está concluído, o marginal utiliza-se de técnicas um tanto baixas pra chegarem aonde querem, é o "Eu te amo", "Você é a melhor de todas", "Você é especial", etc... Até q ele pensa: "Pegueeei !" Fica com a tolinha umas duas, três vezes, até que seu insaciável desejo de conquista é satisfeito (por aquela). Dela esquece até o nome e todo aquele papo de amizade eterna e inabalável vai pro ralo junto com o encanto e as belas palavras do moço.
Por Deus!! Eu te amo virou Bom dia!
Alguém por favor, pode respeitar? Cara, se num ama, num diz Te amo, pô... Simples assiim. To estressada, num agüento mais ver tanta mentira, é por essas e outras que não amo. Conselho a todos: Homens, mulheres, principiantes e veteranos, Não confie... Nunca e em ninguém, ninguém além de duas pessoas: Deus (q nunca mente e só quer seu bem) e vc msm ( q nunca vai fazer nada de ruim a si mesmo (espero)).

Utilizo-me da minha vaga influência nas mentes de quem lê isso aqui, pra fazer um apelo: Ame de verdade ou não ame. Seja sempre sincero e valorize a expressão Eu te amo, não são apenas 3 palavras e 7 letras, são esperança!!


É isso aee...
(Brigado Carol Lora pela ajuda na expressão).. ^^
("Nem aismo", direitos autorais: Leon)...
(Y)


By: Me

10 comentários:

Anônimo disse...

tem todo o direito de pensar assim Ing!

hj minhas palavras nao romperao o silencio...

Deftones disse...

hmmmm, deixa-me falar logo aqui, antes que todo mundo rs... eu acho que você está certa sabe, existe uma banalização em certas coisas, e o amor é um dos sentimentos mais decaídos, tem se tornado trivial, comum... e quando se torna comum, então perde todo seu brilho... porque o bom desse sentimento é justamente por ser descomunal, por nos deixar inseguros, perdidos, por nos fazer quebrar velhos conceitos pré-concebidos... ninguém pode afirmar que ama alguém com segurança... porque a condição do amor é a insegurança, é a dependência do outro... só ama quem precisa de alguém. Ninguém que ama pode ser auto-suficiente... e isso não é um defeito. Pelo contrário... é uma virtude das melhores que devem existir.

E é verdade que há muitos desses artifícios sendo usados por aí, por garotos que esperam aventuras efêmeras, e garotas sonhadoras e inocentes (olha o eufemismo de novo aí...)..

Quem sabe isso mude, né.. valores e anti-valores existem para ser mudados... vamos contribuir para melhorá-los um pouco mais...

Belo texto, beijão!!

Anônimo disse...

Mtoo Lindoo o texto Ingrid.
di boua msmO. Perfeito. ;)

Fala toda a verdade .
Dizer TE AMO naum é um café da manhã* !
rs. .

Anônimo disse...

uhummm...oh menina ta decepcionada com os homens msm em....
xi nem tds sao assim nao em..
eu pelo menos nao sou..
axu eu neh??rsrs
mas axu q cada um pensa de um modo!!!
revoltada...rsrs
ah ja ia me esquecendo:
EU TE AMOOOOOOOO.... e é verdade!!!
bjaoooo

Lynecker

Anônimo disse...

Mtoo Lindoo o texto Ingrid.
di boua msmO. Perfeito. ;)
Parabéns !

Fala toda a verdade .
ta supeer certo..
ultimamente as pessoas estão pensando que dizer TE AMO é uma "fala" simples.
mais estão muito enganados !
rs..

BeeijO praa vooce !

>> Anna Carolina <<

PS: lembrando que ajudei na expressão do texto !
shauhsauhsuhahusas... ;P

Mic disse...

http://perscrutarei.blogspot.com/2008/10/o-amor-so-trs-dias.html

<-<- è, o seu protesto é como o meu em uns posts atrás..

as pessoas esqueceram (ou nunca souberam) o verdadeiro significado desta frase!

Flávia disse...

É verdade! rsrsrs
depois vc deixa eu ver o seu!
O seu texto é perfeito, se pelo menos algumas pessoas pensasem assim, talvez hoje as coisas não estariam do jeito que estão.

beiijão e bom domingão

Laluia disse...

Sei bem como é isso Ingrid e pra falar a verdade já pensei nessa opção de não confiar...
... pode ser, não sei. Confiar é algo muito sério, mas eu acredito que mais do que sentimento, o amor é uma atitude, um comportamento. E quando se decide por ele, não se olha a quem ama, simplesmente ama e ponto. sem ser correspondido, sem se importar com as reações.

Também acho que tá banalizado, mas dá pra mudar mt coisa fazendo diferente!

Seu blog ta cada vez melhor!
beijos

Anônimo disse...

Banalizar esse sentimento é de fato um crime. Mas tem que restar uma certa esperança. Como uma pessoa de fé, pelo que pude observar, imagino que o seu próximo, também uma cria de nosso Deus, merece uma chance de sentir amor sem culpas.
Mas vc está certa em tudo. Não precisamos ser completamente inocentes - eufemismo para imbecis. rs
Ótimo texto.
Beijo

Professor Beto disse...

As pessoas não sabem o que é amor, nem se quer acho que conhecem algum sentimento de afeto pelo semelhante.
Os "Homens" não precisam viver de instinto "selvagem", Deus nos colocou ao mundo e aqui devemos aprender a nos comportarmos, não é porque desejo algo que eu devo saciar minha vontade, devemos aprender a nos controlarmos, antes de mais nada a relação entre os homens é que nos mantem vivos( entre os homens, homens e mulheres, amigos, companheiros...)