quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Seja realista!?


Me disseram pra ser realista, mas o que é ser realista?
Ser realista é aceitar o fato de que é normal um homem ficar com homens e mulheres, usar drogas e viver um free style, contanto que não faça mal a ninguém?
Pode ser que essa palavra implique em pessoas que são vaidosas, gulosas, estúpidas... pessoas que fazem sexo e usam e abusam de todo o prazer carnal, simplesmente porque estão adaptadas ao mundo, e afinal... devemos ser realistas!
Talvez seja aceitar que um político bom é aquele que rouba mas faz alguma coisa, porque não existem aqueles que não são corruptos.
Nãaao... ser realista é aceitar que o mundo tá fudido, ladrão tem que morrer e mulheres devem ganhar menos que homens.
Sorry baby! Eu vivo, sim, no mundo da Lua, no mundo dos sonhos...
e não to a fim de descer não, sabe?
E vou ficar lá até que as pessoas entendam que há ainda algo a se fazer a respeito do aquecimento global, que se não houver pessoas para gastarem, o dinheiro não serve de nada. Que mentira não move o mundo, e que pessoas possuem corações (por mais que não saibam usá-lo).
Acredito que as pessoas podem mudar de ideia, que perfeição total cansa, e que aventuras reavivam alguém que tá "Morto".
Não quero e nem vou ser realista, eu sou idealista e luto pelo meu ideal, na minha lei a gente é obrigado a ser feliz!

5 comentários:

Pena disse...

hey! muito bom garota!
nada de realismo (desse realismo social porco e barato. na qual cuidam de todos e menos de sí!);
sim ao idealismo que nos motiva e movimenta; que nos transforma dia após dia em quixotes todos os dias!

gostei mesmo da postagem.
afinal:

todos somos feitos de Carne, ossos, sangue e SONHOS!

Luiza de Freitas Nunes disse...

Saudades daqui ;)
Há realismo e realismo, acho q devemos ser realista com a situação do mundo, por exemplo ver q há pobreza, q a educação não é de qualidade, etc, do q fingir q tudo esta bem.
Mas devemos sim sonhar, pq são os sonhos q nos movem!

Grande beijoo

Thai Nascimento disse...

Gostei da sua abordagem. Realismo é completamente diferente de conformismo. Sou da opinião de que você precisa enxergar bem o mundo onde vc vive para assim fazer algo para torná-lo melhor, na medida do possível. Esse é o verdadeiro realismo.

E claro que as mulheres não devem ganhar menos que os homens ;D

Deftones disse...

As pessoas sofrem de uma síndrome de burrice coletiva. É essa síndrome (que não é biológica, mas sim ideológica, psicológica) que faz as pessoas terem preguiça de pensar, e aceitar o quadro vigente como o único possível. Elas não acreditam na mudança, nem para pior nem para melhor, porque acham que o mundo sempre foi assim e continuará sendo. É como as pessoas que no Século XVI achavam o lampião como a maior invenção da humanidade, e que não existiria nada mais fascinante depois. A essa síndrome da burrice deram o nome de "realismo", mas há outras denominações também, como "senso comum" ou "opinião pública". O negócio é irmos pra cima deles na discussão, colocar nossos argumentos. Não podemos fugir por achar que não vale a pena convencer alguém de algo. Caso contrário, estaríamos sendo burros para que os demais parecessem inteligentes.....

O teu post vem a calhar, as pessoas deviam pensar mais nisso de "realismo".

Um beijo.

Ind Caroline x) disse...

Amigos: Sinto-me meio envergonhada por abordar com tanta convicção um tema tão polêmico, depois de praticamente abandonar o blog, maaas conto com a compreensão de vocês.
Os comentários são basicamente melhores que o post, mas ok.. hehehe
muito obrigada por estarem comigo e compartilharem dos meus ideaaais ;]