domingo, 18 de abril de 2010

Alice

Enquanto tomava um longo banho, procurava acreditar que as lágrimas que lhe caiam dos olhos, eram um ardor provocado pelo shampoo. Não conseguia acreditar que mais uma vez estava passando pela mesma história, chorando pelo mesmo cara que acreditava ter mudado.
Alice passava suas horas pensando em como poderia resolver a situação em que se encontrava, já não conseguia raciocinar com clareza à respeito das decisões que precisava tomar.
Jogava tudo pro ar e começava da estaca zero, com o plano inicial... ou lutava por um amor que julgava ter sido traçado na maternidade?
Não acreditava específicamente em predestinação mas acreditava, em especial, naquele amor. Tinha em mente que cada um traça os próprios passos, cada um é responsável pelo próprio futuro. Desejava no momento somente ter a coragem pra por em prática um dos muitos pensamentos: desistir de toda e qualquer coisa que a impedisse de ser feliz e de realizar os seus sonhos.

3 comentários:

Pena disse...

definitivamente é duro ver algo que não só se cultivou um longo espaço da vida se desfacelar nas mãos, como tambem um relacionamento em que juravamos que vinha do alto. bem... penso que enquanto relacionávamos com nossos respectivos "seres" . sim, era do alto. não que não seja mais do alto... apenas não são mais "eles". a vida continua! e sim! HÁ VIDA!

força sempre! pupila!

Luiza de Freitas Nunes disse...

É um baque quando nos vemos caidos na mesma 'armadilha' de outrora. A qual juramos nunca mais cair.E vacilamos.
Erro? Não, não acretido. Sempre acreditamos numa posivel mudança e as vezes ela parece estar presente, talvez pela nossa vontade de que algo tenha, de fato, mudado. E quando descobrimos que não, faltam as palavras na boca e são os olhos que dizem o que precisamos 'ouvir'.

Grande beijo

Thai Nascimento disse...

Espero que ela tenha, de fato, essa coragem. PAralisar a vida por causa de uma coisa, ou um amor, que não deu certo é um erro. Dói, mas é preciso seguir em frente, sempre.