sábado, 11 de setembro de 2010

Nicole


"Quanto mais tempo você espera por um vinho, melhor ele fica!"
Nicole agora dorme, ou "mal-dorme", sonhando (nas nuvens) com o que acaba de se passar.
Não sonhava com ele, não tinha imaginado como seria estar com ele, só o via como amigo (velha história de melhor amigo), cantavam juntos, viviam juntos sempre e foi assim que ela se acomodou, pelo medo de perder sua companhia.
Um dia ele se vai, ela não tem escolha, vai perder sua companhia! Então ela começa a pensar em tudo que poderia ter feito e não fez, e tem o maior arrependimento que se poderia ter: arrependimento do que não foi feito.
Eles se afastam, por muito tempo, tempo suficiente para que a amizade já não seja tão forte, e então ela começa a pensar e considerar a hipótese de dar uma chance a ele.
Ela já não dorme, se irrita facilmente e não vê a hora de voltar, daquele lugar que antigamente ela implorou para ir.
O dia é frio, chove, e ela treme mas, o clima não é o principal motivo. Não acredito que ela tenha coragem, o modo como leva a conversa, o modo como tenta disfarçar, demonstra uma covardia antes já vista.
Então o silêncio, o silêncio muda o rumo da conversa e abre brecha pra que ela aproveite o último momento, ela diz tudo que tinha planejado, as palavras que ela ensaiou tantas vezes enquanto não conseguia dormir.
"Preferia sua companhia a incerteza de algo mais..."
"... Não quero mais perder oportunidades, tendo que me arrepender por aquilo que não fiz..."
Independente de amigos, eles eram homem-mulher... e essa relação de humanidade ficou em evidência quando eles se beijaram... e explodiu em magia... pura magia.
Ela não se arrepende por ter esperado tanto, na verdade "quanto mais tempo você espera por um vinho, melhor ele fica!"

2 comentários:

Anônimo disse...

retribuindo a visita.
primeiro eu qria diizer q AMEEEI o texto. serio, parece ate ser a minha pessoa falando. com a diferença de q eu não esperei e não me arrependo.
quem nunca uma amigo-amado ou um amado-amigo ?
beeijos. to seguindo :*
aah , passe lá mais vezes.
todomundotegether.blogspot.com

Deftones disse...

Essa coisa de viver juntos nos leva sempre a fazer descobertas, a perceber que há, entre dois, um elo indissociável, uma corrente invisível que nos une e sem a qual nos sentimos meio incompletos; essa descoberta só surge exatamente quando surge a necessidade. Quando precisamos recorrer a ela. Aí então nos damos conta de que existe mesmo uma ligação, e até supri-las não nos damos por satisfeitos - e ao supri-la, estamos praticamente realizados.

Essa realização é bem como descrevesse: pura magia... nada melhor.

Um beijo.