quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O último dia é o primeiro dia

Quão sábios são os provérbios dos desprovidos...
"Eu vou morrer mesmo, pra que ficar com raiva de alguém"...
e é isso, a tal da outra face né?
Mas, sabe que a raiva passou e a indignação também?!
Talvez pelo fato de não fazer mais diferença... "agora tanto faz"
Mesmo que algumas pessoas tenham tido a facilidade e habilidade de fazer desandar tudo que se construiu no decorrer de anos... tudo que se tem a fazer é esperar, respirar e deixar com que o tempo passe e aquela obrigação de cada dia se acabe, não se aprofundar no relacionamento, e ser indiferente... nada mais!
Na noite, sob a luz do luar que refletia seus raios nos tecidos brilhosos das moças, as caras "borrocadas", os olhares trocados, saltos e sapatos, todas as cores, músicas e toda a pompa, afasta o desejo de brigar, e é quase involuntário o sorriso, e mesmo que não se queira a noite acaba e com ela os gostos e também os desgostos. Daí você dorme, e aquela noite não volta mais.
E então esse é o último dia da minha vida e é o primeiro dia dos muitos outros dessa próxima vida, que não pára, não espera e não dá trégua.
Será que um dia eu vou querer voltar atrás neste determinado espaço de tempo? Não creio, mas se assim for, será porque nem tudo foi perdido, algo de bom se tem a aproveitar.

...quase que pegando no tranco vem a "inspiração", forçada a aparecer, difícil, mesmo havendo o desejo de escrever...

2 comentários:

Eu, Thiago Assis disse...

a indiferença é o pior dos tratamentos que se pode dar a alguém.

Luiza de Freitas Nunes disse...

Concordo com o Thiago!
Gostar ou não gostar. Mas ser indiferente machuca muito.
Embora eu quase nunca consigo, tento não ser indiferente com alguém a quem já dediquei sentimento demais; é que no fim são dois corpos e duas almas machucadas.

Um beijo =*