segunda-feira, 28 de março de 2011
(Im)perfeito
segunda-feira, 14 de março de 2011
Amanhecer...
"(...) tudo em ordem atrás da aparente desordem. Uma ordem interna, imutável, solidificada." (Caio F. Abreu)
Pra quem acompanhou a confusão de sentimentos e palavras nos últimos dias, gostaria de anunciar que a Eu está de volta. Como num amanhecer radiante, em que o sol alegremente ilumina, assim sinto o meu pensamento clareado.
Não é uma Eu nem melhor, nem pior, apenas diferente! Com novas experiências, vivendo um novo momento, novos pensamentos e talvez até mais feliz [de uma forma diferente].
Mudanças trazem espanto, mas não significam "pioria", apenas uma transferência de sensações e situações. As frutas, quase sempre, mudam de cor em seu processo de maturação, mas não significa que isso as torna ruins, pelo contrário!
Nesse processo, o importante é compreender-se, aceitar-se, entender suas limitações e tentar superá-las, mas principalmente amar-se! Não é que eu seja melhor do que todos ou alguns, é só que pra mim, não há ninguém melhor do que eu! Como disse Tati Bernardi: "por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer". Se alguém realmente "valer à pena" não te fará deixar de se querer, fará se amar mais, pois quanto mais se ama a si mesmo, mais se ama o próximo (amarás ao teu próximo como a ti mesmo).
Conselho: A pessoa mais importante na sua vida, deve ser você, as outras pessoas são complementos essenciais que merecem cuidados e respeito! Se você entender isso, não haverão problemas de relacionamento.
E pra finalizar essa reflexão cheia de citações:
"Vivia então os seus dias gloriosos" (Clarice Lispector).