segunda-feira, 14 de março de 2011

Amanhecer...

"(...) tudo em ordem atrás da aparente desordem. Uma ordem interna, imutável, solidificada." (Caio F. Abreu)

Pra quem acompanhou a confusão de sentimentos e palavras nos últimos dias, gostaria de anunciar que a Eu está de volta. Como num amanhecer radiante, em que o sol alegremente ilumina, assim sinto o meu pensamento clareado.

Não é uma Eu nem melhor, nem pior, apenas diferente! Com novas experiências, vivendo um novo momento, novos pensamentos e talvez até mais feliz [de uma forma diferente].

Mudanças trazem espanto, mas não significam "pioria", apenas uma transferência de sensações e situações. As frutas, quase sempre, mudam de cor em seu processo de maturação, mas não significa que isso as torna ruins, pelo contrário!

Nesse processo, o importante é compreender-se, aceitar-se, entender suas limitações e tentar superá-las, mas principalmente amar-se! Não é que eu seja melhor do que todos ou alguns, é só que pra mim, não há ninguém melhor do que eu! Como disse Tati Bernardi: "por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer". Se alguém realmente "valer à pena" não te fará deixar de se querer, fará se amar mais, pois quanto mais se ama a si mesmo, mais se ama o próximo (amarás ao teu próximo como a ti mesmo).

Conselho: A pessoa mais importante na sua vida, deve ser você, as outras pessoas são complementos essenciais que merecem cuidados e respeito! Se você entender isso, não haverão problemas de relacionamento.

E pra finalizar essa reflexão cheia de citações:

"Vivia então os seus dias gloriosos" (Clarice Lispector).

4 comentários:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Minha amigaaaa! Falou e disse hein??
A vida realmente é cheia de fases. Enquanto vc está resplandecendo eu tô aki... numa constante reflexão!

Aparace lá no meu cantinho tb, tá de cara nova!!

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Deftones disse...

Não sou muito chegado nessas coisas de supervalorizar o indivíduo, o eu, para se afirmar diante dos problemas da vida. Eu concordo que tudo o que ocorre é por ação, omissão ou permissão nossa, mas a defesa dessa tese vai além da sua constatação. Em geral, as pessoas acreditam que esse autoisolamento implícito na supervalorização de si mesmos apenas as distanciam mais das outras, apenas mata um pouco mais dentro de cada um a abertura e a confiança que pode depositar no outro. Sou totalmente contra a supervalorização do indivíduo. Mas entendo a necessidade que às vezes sentimos de precisar desses artifícios, para repensar erros passados, quem sabe...

Beijão.

Contundentes.com disse...

Dane-se oque passou, e de que forma passou.O importante é que passou !

Pena disse...

valorização da própria vida é o que há! ingr!

no final, vc descobre que estar junto de alguém, não significa que ele(a) é a outra metade que completa: na verde é apenas uma pessoa para você dividir o quão você é!

embora pareça seco este conselho, e retire todo e qualquer ar de setimento de ser único(a) de um ser, a verdade consiste em estabilidade: esta pessoa vai ser assim com todas as outras... e vc vai ser sempre o máximo com qualquer outra pessoa, porque no final das contas é você com você mesmo!