quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Enjoy details




E há de haver felicidade... se não houver, a gente inventa...


E há de haver sonho... se não houver, a gente vende...


E há de haver uma razão, um motivo pra buscar, destrinchar a historia da humanidade, não só a da humanidade, a de cada ser individualmente, descobrir a motivação.


Não vamos agir mecanicamente, dia após dia, vamos encontrar uma novidade em cada pequeno detalhe, aquele detalhe que sempre deixamos passar. E, provavelmente, você não vai se importar com esse cliché que eu acabo de dizer, do qual já se falou em musicas, em filmes, livros... Mas, mesmo assim, eu vou dizer.


Porque eu descobri que já me acostumei tanto a fazer algumas coisas, que nem percebo que as fiz, e nem me lembro se fiz.


Já nos acostumamos tanto a fazer o mesmo caminho, pro trabalho, pra escola... que não nos permitimos conhecer novas coisas e proporcionar estímulos ao nosso cérebro. Não damos a ele a chance de observar não-mecanicamente o ambiente. Observar flores, árvores, pássaros, ou ate intervenções humanas como casas, campos, pontes...






Eu quase não tenho vontade de me mexer, nem de pensar, então espero, espero e observo. Me estimulo tanto, que acredito que algo, uma hora, vai mudar.

8 comentários:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

"Porque eu descobri que já me acostumei tanto a fazer algumas coisas, que nem percebo que as fiz, e nem me lembro se fiz."

É extamente o que eu vivo. A gente não escuta aquela bendita voz interior que ,todos nós, temos. Ah se a gente soubesse ouvir.....!

Contundentes.com disse...

" E há de haver felicidade... se não houver, a gente inventa... "

Felicidade artificial... é o que temos hoje, felicidade artificial.Por isso temos o mundo infestado de intretenimentos, na TV, rádio, revistas e etc.

Não sei se foi isso mesmo o que você quis dizer nesse trecho, mas me chamou muito a atenção.

Ind Caroline x) disse...

Nathana: Eh o mecanismo mode on... a tecnologia a facilidade, nao nos desafiamos...

Edu: Esse trecho eu baseei num texto do Caio Fernando:
"As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas."

E eh assim... nao eh inventar um jeito de ser feliz, nao, ou inventar uma falsa felicidade, somente aparente... eh inventar uma felicidade interna, um motivo pra ser feliz.. ou ate uma felicidade fantasiosa que faça bem, desde que evite a melancolia ;)

Dinkin disse...

"Porque eu descobri que já me acostumei tanto a fazer algumas coisas, que nem percebo que as fiz, e nem me lembro se fiz."

...vamos nos permitir. Vamos aprender a ver além...

Gostei do texto. Fez eu refletir inúmeras coisas.
Parabéns super atrasado. Meus votos de felicidades ainda valem, né? Que sua vida seja trilhada com muita luz! Que Jesus te guie. Vida longa à escrita! E como o tempo passa...te conheci tem uns aninhos já! rs Beijão! P.S.: Desculpa minha falha! =x

Deftones disse...

Eu noto mais desejo de mudança do que imobilismo nas suas palavras. Percebo mais ação e pensamento do que acomodação ante os descaminhos da vida. Sinto mais vontade de acompanhá-la na sua cândida reflexão do que de repreendê-la por qualquer hiato no seu modo de ver o mundo e a vida. Consigo ver nesses pontos que temos em comum um elo que me permite sempre me encontrar naquilo que você escreve, a ponto de sentir falta, muitas vezes. Eu seria uma pessoa mais incompleta se seu blog não existisse.

Um beijo... espero que seu estímulo e pressentimento acertem naquilo que acreditam.

Ind Caroline x) disse...

Dina: Eh claro que eu te perdoo, voce faz tanta falta aqui, linda! Muito obrigada pelos parabens e eh sempre bom ajudar ;)

Leon: Garoto marooto rsrsrs Voce esta sempre certo... existe um grande desejo de mudanca, de "desestagnacao" (detesto teclado sem acentuacao rsrs) e meu mundo que seria mais triste sem teus acompanhamentos e teus contos ;)

Um pouco do Ser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Um pouco do Ser disse...

É isso ai amiigaa.. Joga pro alto, fique descalço, dance, grite bem alto, dê aquela gargalhada(mesmo se algo tiver graça SÓ pra vc).. MUDEE..mas seja FELIZ!... msm que seja SÓ com vc!
Te Amo!! Sdd.. bejo`s