segunda-feira, 3 de outubro de 2011



Já faz algum tempo e voltar aqui por isso não me agrada...




E' a segunda vez que isso acontece e eu sinto mais remorso pelo que não fiz do que falta. Você nunca sabe o que poderia ter feito, exceto quando não tem mais chance de fazer e a morte te quebra. Eu tenho medo de ficar maluca, isso machuca muito e parece que nunca vai passar. Não tem como explicar, só que dói. Quando você tenta se lembrar dos feitos, as lágrimas se misturam aos sorrisos e etc...

Eu me sinto mal por nao poder fazer tudo a todos enquanto ha tempo... e isso que me machuca e aperta meu coracao... as coisas estao dificeis. As regras do jogo mudam sem termos chance de escolher ou opinar.




"Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis, só não aprendi a perder e eu que tive um começo feliz... do resto não sei dizer" (8)



4 comentários:

Contundentes.com disse...

" A VIDA ETERNA E A IMORTALIDADE "

− Não me importa se morrerei em uma cama quentinha aos noventa,agonizando de dor em uma cama de hospital aos sessenta ou em um acidente de carro aos trinta.


Mas me pergunto: − O que é a Vida Eterna ?
− Quantos morreram e já foram esquecidos ?
O João e o da Silva − Vida Eterna ?


Então me pergunto: − O que será a Imortalidade ?
− Quantos morreram e nunca mais serão esquecidos ?
Mozart e Beethoven − Imortais !


Mas me pergunto: − O que é a Vida Eterna ?
− Quantos viveram e já foram esquecidos ?
O Mendigo e o Zé o Indigente e o Mané − Vida Eterna ?

Então me pergunto: − O que será a Imortalidade ?
− Quantos ainda vivem através das páginas ?
Goethe e Shakespeare − Imortais !

− Morrer hoje ou daqui a cinqüenta anos − Qual a diferença se não alcançarmos a Vida Eterna ? Seremos esquecidos da mesma maneira.Um Soldado ou um Professor; − Um Voluntário ou um Construtor − Quantos morreram e já foram esquecidos ? − Vida Eterna ?


− Morrer hoje ou daqui a cinquenta anos − Qual a diferença se não alcançarmos a Imortalidade ? Seremos esquecidos da mesma maneira.Um Poeta ou um Inventor; − Um Músico ou um Escritor − Eles nunca serão esquecidos − Imortais !


− Vivemos e morremos − Uns morrem e são esquecidos,outros vivem através das páginas − Vida Eterna ou Imortalidade ?
Tempo ? − Quanto temos para viver até sermos esquecidos ? − Vida Eterna !
Tempo ? − Quanto temos para nunca mais sermos esquecidos ? − Imortais !
− O’que queremos,é viver para nunca mais sermos esquecidos,Imortais de Vida Eterna !
Tempo ?

Obs: Não importa aonde eu estiver, estarei sempre pensando em.Bjo

Ind Caroline x) disse...

Edu: Eu conheco isso em algum lugar... rsrsr.
Tudo bem, a gente sabe o que importa.

Deftones disse...

Ingrid, Ingrid, queridíssima Ingrid...

O peso que carregamos os vivos é algo muito maior do que podemos suportar. Tudo aquilo que nos atormenta - o que podemos fazer, o que poderíamos, o que não vamos fazer, o que não fizemos e tantas dúvidas correlatas - nos acompanha e se põe mais forte sobre nós em certos momentos. Eu perdi três amigos só este ano, é um ano desgraçado, e convenhamos, sempre que isso acontece, eu penso sempre que é por nós que os sinos dobram quando alguém se vai, não pelos que nos deixam. A nós é que recai o peso da existência, a dúvida, que se não medida, se torna um fardo difícil de superar.

Mas acho que há meios da gente fugir disso. E os meios são os mais delicados possíveis. Não precisamos das lembranças de grandes feitos, precisamos apenas da lembrança das parcerias que fazemos, para entender que fizemos o que estava dentro das nossas existências. Tem algo que percebi na cerimônia de despedida dos amigos que perdi nos últimos três meses (receio que o ano ainda não tenha acabado, se é que me entende): no slideshow de um e no álbum de fotos de outro que as famílias disponibilizaram, entre momentos destacados, divertidos e memoráveis da vida de cada um deles, eu não estava em nenhum, não aparecia em nenhuma foto. São amigos que fazem um hiato na minha vida e para cuja partida ainda não me caiu a ficha, mas que percebi só nesse momento que deles não tenho lembranças de "grandes momentos"... e sabe o que pensei? Dos outros amigos mais próximos, também não lembro de ter fotos, senão uma aqui outra ali... lá mesmo no blog eu contava a história de Adelmário (Sobre Quando Senti Saudades), especificamente quando soube que a irmã dele preparou um verdadeiro pôster com a foto de todos os amigos com ele e não tinha nenhuma minha pra pôr... às vezes acho isso muito triste, sobretudo porque adoro fotos, mas de certo modo o que me cabe são as lembranças daqueles momentos em que estamos sós, em que estamos numa varanda, numa pescaria, numa praça de alimentação, conversando despretensiosamente, entendendo coisas deles, pensando projetos grandiosos juntos que nunca serão postos em prática mas que me satisfaz somente o fato de compartilharmos um desejo... e acho que isso vale bastante, até porque não tenho lembranças de amigos nos momentos convencionalmente mais "importantes" da minha vida... e sim nos momentos mais cotidianos, e acho que prefiro assim...

Eu não gosto de falar muito de mim no comentário pra não me perder do texto, mas acho que ilustra um pouco do que penso... não há que se martirizar por pensar no que poderia, mas no que foi... quando choramos por alguém, é porque aquela nossa relação, por incompleta que fosse, teve um significado, e é esse significado que fica, e que só quem sabe é você e a pessoa em questão, embora talvez nenhum dos dois tenha parado pra pensar nisso até que um nos deixe...

Não busque completude nas relações... não pense em fazer tudo o que pode. Pense apenas em fazer. No dia que a gente faz tudo o que poderia ter feito para/com outra pessoa, a amizade acaba, pois não haveria mais nada a construir juntos. E a amizade, o compartilhamento, a parceria se compõe de coisas incompletas, sempre. É essa a magia de estar vivo.

Paradoxal, mas é verdade.

Um beijo, tetuxe.

Ind Caroline x) disse...

Leon: Você conseguiu expressar EXATAMENTE o que eu sinto... esse meu amigo que morreu mais recente, eu não tinha fotos com ele,nunca havia participado de momentos importantes, só conversávamos muito... e é exatamente o que você disse... só eu e ele sabíamos do que se tratava, porque para as outras pessoas, aparentemente não havia nada e NEM EU imaginava o quanto eu sofreria... ontem eu vi uma frase que expressou bem isso: "Só sabemos o quanto uma pessoa é importante, quando não mais a temos"... muito obrigada pela expressão de opinião!!