quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Toast aux arts

Não o sou, mas me faço como tal

quando no meu pensamento elaboro descrições
do que faço, do que sou...
de cada mal...
bem ou mal o faço.

Se penso, logo existo
quando escrevo, logo o sou.

Não me importo com o que pensam
como vêem o que escrevo,
quando escrevo, não devo.

Me utilizo desta que, bem posteriormente,
foi reconhecida como uma das belas artes
mas que, para mim, é única,
que, quando me inspiro, me invade.

Nem penso em pedir desculpas
se a alguém, aqui, desagradei
deixo só o meu recado
no momento, não sou amado...
mas, tenho meus poemas para recorrer.

Escrevo quando há sofrimento,
meu diário ouve meu lamento,
minha poesia atende minha súplica.

E quando ao céu do amor eu voltar,
não tenho porquê minha escrita abandonar,
pois, esta atende a loucos e sãos
amantes, amados, amores...
a sofridos, sofredores.

E há de me servir no momento de dor,
no segundo da ilusão
e na paixão.
"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que..."
depois de minha morte, meus escritos me imortalizem.


Feliz dia dos poetas, poetisas, amantes e os que tentam (como eu)...!!

5 comentários:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

"E há de me servir no momento de dor,no segundo da ilusão e na paixão.'Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que...'
depois de minha morte, meus escritos me imortalizem"

UAU!

Anônimo disse...

Muito bom o poema! Digno de um Pessoa hehehehe Parabéns!

Deftones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deftones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deftones disse...

Tem jeito com versos... o poema de aniversário apenas coroou o que antes era só uma metalinguagem. Não só jeito e técnica; tem alma nos versos, tem alma de poeta. O sonho, o orgulho, a lamúria, as coisas ocultas apenas sutilmente expostas. Não tem só jeito e alma. Tem clima, ambiência, paisagem. Mas não só isso; tem a viagem, o céu, tem o tempo e o espaço. E o mais importante para os poetas: a pretensão da imortalidade nos versos.

Poesia pura, em corpo e alma. Meus parabéns.

Às vezes arrisco alguns também, como já sabe. Tenho um blog só de versos, se não conheceu um dia dê uma passada; se já conheceu e não gostou, faz pleno sentido: é o Meu Deleite Servil.

Beijão, Ingrid... que venham mais!