segunda-feira, 1 de junho de 2009

Embarca !


A vida pode ser comparada a um barco. Você embarca e, quando entra, tem que lutar pra se manter dentro. Existem Ice berg's, outros barcos, obstáculos, mas você continua lá, alguns piratas pra assaltar e te levar o que você considerava seu, às vezes têm as ilhas que te impolgam, mas na sua grande maioria, escondem canibais, que te colocam em siladas. Mas, o importante, é que você tem que manter a cabeça erguida e o alvo fixo... Pra onde eu quero ir? O barco vai fazendo escala, ele te deixa decidir, só depende de você, você pode parar aqui ou ali, mas as suas decisões te trarão consequências, independente do que você escolher, podendo ser boas ou ruins. Nesse barco você conhece pessoas, que embarcam e desembarcam a todo tempo. Algumas podem marcar mais que outras, mas a verdade é que elas aparecem quando precisamos. Nos ajudam, nos põem pra cima e cuidam de nós, e algumas vezes sem motivo aparente, sem acontecer nada, se vão. Não é culpa nossa, nem delas. É só que elas têm uma vida também, e precisam cuidar dela. Algumas pessoas não são o que esperamos, nos surpreendem, tanto para o bem quanto para o mal, mas elas fazem parte do que é necessário na nossa vida, e é com elas que aprendemos, e é claro, dessas pessoas esperamos que desembarquem em uma ilha e sejam comidas por tubarões, animais ou nativos sanguinários... kkkk². Mas, o que realmente importa é que você sempre prossiga. Afogando-se, sobrevivendo a naufrágios, tempestades, deixando pra tráz quem ficou e aprendendo a viver e tirar da vida o máximo que ela pode oferecer!!

Isso também serve pra mim...

8 comentários:

Anônimo disse...

wowwa!
welldone girl!

navegar é preciso! viver não é preciso!

roubar, pilhar e beber! irc! rs...

nossa vida a essas comparações são ótimas! mas na tempestade, nada de abandonar o navio hein! o segredo é recolher as velas e ter paciencia!


ótima postagem! e estava com uma saudade das mesmas!

carry on!

Deftones disse...

Pra mim, a estrada ainda é a melhor metáfora da vida. Mas essa dos barcos não é má; vem se assemelhar a ela, vem oferecer novos elementos. Qualquer um que teça considerações sobre a vida merece ser ouvido, porque todos trazemos experiências - algumas boas, a maioria ruins -, e, como dissesse, é por meio delas que aprendemos (ou desaprendemos... estou cada vez mais notando isso).

No mais das coisas, eu gostei do post, tem mantido a linha com a qual você vem escrevendo ultimamente, tá se mostrando com uma literatura e uma imaginação mais madura, o que não quer dizer que esteja chato; não mesmo. Ainda existe muito espaço para experimentalismos, como aquelas tuas poesias - ficarei no aguardo delas. Por ora, ficamos na vista de barcos e estradas, metaforizando sobre a vida, e, aliás, agora me veio até um questionamento, extraído duma bela canção gaúcha: será a estrada uma prisão?

Um dia saberemos.

Beijos.

Anselmo disse...

"deixando pra tráz quem ficou e aprendendo a viver" foi ótimo ;)

Anônimo disse...

isso serve pra todo mundo!

até pra quem está de bobeira no horário de almoço como eu =)

até!

Angelique disse...

oi conheci o seu blog hj e fiquei maravilhada com o seu post achei muito bacana o jeito que vc escreve , vou te visitar sempre, muito bom mesmo...

se quizer me visitar também será bem vinda,acho que temos ideias bem parecidas
*coloresdelamor.blogspot.com bju

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Bela metáfora. Não poderia ser mais verdadeira.
Apesar da minha mísera experiência como blogueiro principiante, faço uma ótima avaliação do seu blog. Muito bom. Continue assim.

Dias disse...

Isso me lembrou o Alto da Barca do Inferno, já leu. A vida não é o barco, mas o que devemos pegar depois que ela acaba. Gostei :D