quarta-feira, 23 de setembro de 2009

No farol

Dica: Ouvir a música no rádinho ao lado, tem relação com o post! :)

À
noite no farol, solamente a luna...

ninguém pra incomodar, nem uma pessoa pra interromper meus devaneios...

Só eu! Eu a luna e o mar.

Ela me olha e eu a olho... provavelmente ela precise de mim.

Sim, ela precisa de mim. Ser imponente, orgulhoso e vaidoso...

Precisa do meu olhar atento e admirador.

Muda de fase pra que a notem. Quando cansa de iluminar as noites, vai diminuindo, diminuindo pra mostrar que, realmente, precisamos dela...

Eu grito, é o que preciso, gritar... e lá, ninguém vai me escutar

Um farol. O topo do mundo. Onde tudo começa e termina.

Exames internos... lógicas pessoais

Uma busca do que não se pode achar em meio à cidade que só faz cegar.

Solidão, é o que eu preciso.

Talvez eu queira que ela desapareça.

Eclipse.

Some, maldita... me deixa em paz.

Não me obrigue a ver a noite...

Que tudo se escureça.

Não quero ver sua beleza, não me obrigue à comparar-me à sua majestade.

Ser insignificante que sou, me deixe sonhar em paz...

Eu não quero ser um meio termo...

Ou só, ou acompanhada... Não sozinha na multidão.

Talvez ela me entenda. Ou não.

Tão sozinha lá, mas acompanhada de estrelas, bizilhões delas...

Tão amada, idolatrada, especial... tãao grande

Tão Lua. Amor. Encanto. Noite. Sedução.

Tão o que eu queria ser um dia! Notada. Solamente.

Me ilumina! clareia meu mundo - fechado-, minhas ideias.


6 comentários:

Pena disse...

Oi ingrid!
que postagem legal viu!
pescou muito bem o "espirito" da coisa! esse é o farol!

quanto ao radinho! tb gostei muito!
apenas coloque-o na seguinte opção: apenas tocar se o leitor apertar play, para não poluir o blog!

no mais é isso! acredito que na sexta saia uma postagem que vc vá gostar!

MitH. disse...

Aquele que solitário consegue presenciar a lua em seu auge verifica a poesia em sua plenitude e magnitude...Uma experiência altamente recomendável ao que deseja transformar simplórios devaneios em legítimas poesias!

Boa gramática, boas conotações. Sugiro apenas que a dica da música venha antes do texto se inicar, ou só será devidamente apreciada quando o texto já se encerra!

Um beijo grandão pra tí, bela ;*

Ind Caroline x) disse...

Rapouso: Até q enfim eu consegui captar o espírito né? aehuaeh demorou... e já segui sua dica ;)

André: Você e seus devaneios... Saude a lua antes de começar, ela é como uma mulher vaidosa.. aeuaehuhaeu
brigado pelo comentário, belo ;*

Deftones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deftones disse...

Uma bela conexão entre texto, canção e imagem de fundo... acho bacana esse tipo de arte literária-audiovisual que o formato blog promove, que não pode ser reproduzido em livro, nem em música, nem em cinema, nem muito menos em outras artes, plásticas ou cênicas, essas ou aquelas... a riqueza de palavras tão cheia de sentido tão belamente organizadas de maneira que transparecem não apenas os teus momentos de solidão e inquietação com as coisas que a vida nos impõe, mas também alimentar os pensamentos dos que o leem; pra mim, foi a lembrança de um local aqui meio ignorado na minha cidade com vícios de metrópole, que ignora suas coisas simples e belas... toda semana, na noite de sexta, dou aula num bairro perto do litoral, num planalto, que me permite ver pela janela o farol, que deve estar há apenas alguns quilômetros dali - e sempre, depois da aula, eu faço questão de ir até lá, ficar à beira do litoral, vendo apenas o farol em cima do morro, numa área sobre a qual ninguém mais se lembra de passar àquela hora... é uma terapia semanal parar minha moto à beira da estrada e quedar-me ante o silêncio e a brisa noturna e praiana nos dias em que estou lá... sentirei saudades quando um dia a rotina talvez me impeça de dedicar a mim mesmo tão suaves e necessários momentos, os momentos em que eu desejo, como tu, que venha algo a iluminar minha vida, e não apenas distanciar-me ainda mais das coisas de que realmente precisamos... espero ter me feito entender...

Beijo, até a próxima postagem!

Ind Caroline x) disse...

Leon: O blog é uma maravilha, ótima invenção, é bom termos oportunidade de tamanha arte né?
e quanto a ignorar, infelizmente existes coisas q deveriam ser mais reparadas, mais notadas, e q de tão constantes são esquecidas, é o horror da rotina q causa essa sensação... sabe q eu adoro seus coments ne´? aheuaeh.. fez-se entendido ;)