sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entendendo (no presente contínuo)


Eu acabei por perceber que eu quero muita coisa, quero coisas incoerentes, quero coisas que não são pra mim, e consigo quase todas, mas as que eu mais quero, acabo por não conseguir, exatamente as que não são pra mim. Eu vi que algumas pessoas precisam mais e querem menos, algumas só querem ser feliz, sem bens, sem amores, sem nem um teto onde dormir. Algumas pessoas escolhem o seu caminho, muito não-convencional, nada do que eu faria ou mesmo pensaria em fazer, mas elas são felizes por isso, porque não escolheram fazer o que os outros fazem (porque os outros fazem), mas escolheram aquilo que lhes faria felizes. Eu preciso de ousadia, preciso decidir e correr atraz do que é o melhor pra mim. Percebi isso enquanto meus olhos brilhavam vislumbrando coisas tão simples, misturados aos letreiros, faróis e luminares, se encantando por coisas que poucos se importam, as tais mínimas coisas que podem nos fazer felizes. Me peguei pensando hoje, na música: "Eu soou poeeta e não aprendi amaar"... e comecei a pensar no porquê de eu não ter aprendido a amar, simplesmente porque eu não quiz, nunca me permitir chegar ao amor, sempre que ele vinha atraz de mim, eu trancava a porta e corria, e sempre é assim, até quando farei isso pra não me permitir sofrer, até o dia em que perceberei que o maior sofrimento foi não ter sofrido como e quando deveria?? Mas, sim, agora estou entendendo, e descobrindo o que desejo fazer da vida.

Beijos

9 comentários:

Dozen51 disse...

que bom..porque parece que percebemos isso juntos...era justamente sobre isso que tava pensando hoje,na verdade nesse exato momento.
mas tenho esperanças que encontrarei(ou encontraremos) respostas logo...^^

Mic disse...

EU quero muitas coisas, mas quando paro pra pensar, nem sei se quero mesmo.. aprender amar.. agente não aprende.. mas agnt austuma com a idéia, sinceramente quase dois anos de namoro e ainda não consiguir intender o amor..

L disse...

Primeiramente adorei o novo estilo do blog...

Sobre a postagem, não poderia ter descrito melhor...Faço minhas as suas palavras.
No entanto isso tudo é meio louco...as vezes precisamos de umacoisa simples pra nosmostrar a felicidade q não vemos nas outras coisas...

Bjoks

Ferrockxia disse...

a vida não era pra ser complicada se desde pequenos recebecemos conselhos certos, algumas verdades mto distorcidas pela sociedade.
a felicidade é mto relativa... é raro os casos em que duas pessoas encontram o verdadeiro significado de ser feliz em uma unica coisa!

vou ser chata agora rsrsrsrs
o meu blog é o EXOTICLIC e ele tá concorrendo no grupo D deste link
http://votegeistolia.blogspot.com/

poderia votar em mim?
=D

Dinkin disse...

Costumo querer várias coisas e sou muito inconstante. O que eu quero hoje talvez não será o que vou desejar ter amanhã...
mas é a vida!


=)

Beijoos!

Naty disse...

Uai....
Cadê o layout que estava aqui?

Anônimo disse...

belo post, como sempre. Parabens. Foi bom voltar aqui. Foi bom voltar a te ler, muito bom.
Tenha uma feliz semana.

Teresa Durães disse...

leva algum tempo até nos descobrir-mos

Deftones disse...

Eu gosto com mais intensidade do que leio quando percebo que o que tá escrito é o que eu gostaria de ter feito... lendo esse teu desabafo, eu também pensava o mesmo, e, como disse, martelava-me por não tê-lo escrito antes de ti... mas dissesse tudo aí, de fato demoramos para aprender a amar, demoramos a entender do que precisamos para ser felizes, mas será que precisamos de muito mesmo? A felicidade, acredito eu, e eu tava até comentando isso num desses seus blogs laterais, são 9/10 de percepção e apenas 1/10 de realidade... essa realidade constrói a si só. A percepção está dentro de nós, de modo que a felicidade depende mais de nós mesmos que dos outros. E a felicidade traz o amor, a harmonia, e tudo o mais que possa existir.

Desejo que cada vez mais descubra o que quer da vida.

Beijos.