quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Indicação

Hoje eu assisti um dos melhores filmes que me lembro de ter visto, uma coisa daquelas de TER que vir no blog pra indicar. Chama-se "O curioso caso de Benjamim Button" (The Curious Case of Benjamim Button).


O filme é um drama baseado no conto do
escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, que narra a história de Benjamin Button, um homem que nasce com aparência de 80 anos e na medida que os anos vão passando, começa a rejuvenescer. Benjamin conhece o amor aos 50 anos de idade quando se apaixona por uma mulher mais jovem, interpretada por Cate Blanchett.

A partir daí, o casal viverá um dilema, pois ele ficará mais moço e ela, mais velha. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?
Mas esse filme não fala só de pessoas velhas, doenças, gente morrendo, amores difíceis e etc... o que mais chama a atenção nele, são as superações, as lições de vida q cada um traz e a certeza que nunca é tarde pra deixar tudo de lado e recomeçar. Se você não conheceu pessoas legais, não conseguiu alcançar o objetivo que queria, ou acha que precisa de novos objetivos, não importa quantos anos você tem, não importa se tem que atravessar o canal da mancha com 60 anos, você pode, pode tudo aquilo q você quiser e tentar!! Nunca se é velho ou jovem o bastante pra conhecer pessoas novas, ajudar alguém, tentar algo diferente, viajar o mundo, realizar um sonho. Em fim, não há idade para viver!!

Beeeijos, e assistam!!

8 comentários:

Anônimo disse...

muito bem mesmo ingr!
prepararemos pipoca (+ sazon) e guaraná o mais rápido! rs....
um grande abraço!

Teresa Durães disse...

Já me falaram nesse filme e tenho uma grande curiosidade em ver

Deftones disse...

Essa síndrome de Benjamin Button é relativamente comum... eu, quando me vejo olhando pro passado, percebo que hoje sou muito mais jovem que antes... antes eu tinha certeza de tudo, pra tudo tinha conceitos. Hoje, só carrego dúvidas... de qualquer modo, achei curiosa essa sinopse, sobretudo agora que soube que foi escrito por Fitzgerald, sempre o li embora não conheça esse conto, tenho muito apreço por ele e pelos outros malditos da geração perdida...

Assistirei a esse filme na semana que vem. Em boa parte, pela sua recomendação (até então, disseram-me somente que "era um filme com o gato do Brad Pitt").

Beijos!!

Dozen51 disse...

oooww fala serio...tow louco pra assitir esse filme...¬¬
só que ando meio na correria e ainda não pude ver...¬¬
nossa que inveja...hauahauahau!
mas desse fds não passa(eu espero)

Dinkin disse...

Boa!
Tô doida pra assistir esse filme!
=)
Ainda tá no cinema, né?
Beijão!

Naty disse...

Eu estou isolada na roça, mas assim q puder verei o filme.
Já tinha ouvido falar e gostei da ideia do filme, pq as pessoas vivem sempre no dilema de não conseguir aproveitar a juventude e passar a velhice triste por vivido quando podia.

Ótima dica!
=D

Anônimo disse...

olha lá dps deste texto ainda há alguma coisa para ver do filme?

Luh Ribeiro disse...

Filme lindo!!
Um dia todos nos vamos acabar usando fraldas msm nao??
ehuehuee