quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Esclarecendo a vida...


Eu sempre acreditei que se a gente tivesse esperança e lutasse pelo que quer, a gente conseguiria tudo. Mas, eu percebi que não é bem assim. As coisas não dependem únicamente de nós, e nem tudo em que a gente põe esperança, vai dar certo. Dizem sempre que a esperança é a última que morre, mas quando chega o fim, e você percebe que ela "morreu", ela é a primeira a matar os seus sonhos.
Eu axo assim, não adianta apostar todas as suas fichas em algo que não tem chance. Cada um de nós sabe do que é capaz, e não há dúvidas de que possamos realizar coisas incríveis se quizermos, mas cabe a nós ter a percepção correta se é uma coisa realmente possível. Eu mesma achava que era forte, e podia conseguir qualquer coisa, já disse muitas vezes que "Nada é impossível, só existem coisas mais difíceis e demoradas de se conseguir." Mas, não, não é bem assim e eu tive uma experiência própria. Quando as coisas saem do seu controle, da forma que vc planejou e desejou, tudo muda, e vc percebe que vc não é nada, e sim, um mero monte de ossos passando alguns anos nesse mundo, e a cada dia desses anos, vc aprende uma coisa nova, algo que vai te motivar a sonhar, ou que vai tirar todas as suas perspectivas. Cabe a nós não desistir da vida (literalmente), e perceber que muitas outras coisas nos salvam da fossa... =P

Fuiz-me

OBS.: Respondendo as perguntas eu tirei o layout pq eu já tinha injuado dele, ai to dando um tempinho com o pretinho básico, até eu axar um que eu goste... (Y)

11 comentários:

Deftones disse...

Ainda tô procurando algo que livre-nos dessa fossa. Só estou aqui porque sou chegado a aventuras. Mas estamos vivos sem motivos, e isso é só.

A esperança já morreu há muito tempo... o que temos são algumas faíscas de expectativa que dissimuladamente nos fazem pensar que existem possibilidades nessa vida... ledo engano.

Cada um vai aprendendo a ignorar essas bobagens existenciais e ir tocando... existe outra saída?

Beijo.

Dozen51 disse...

hmm..pretinho básico sempre cai bem..^^.
e outra coisa,concordo com você plenamente,as vezes nos desesperamos por nada e só depois de alguns anos vemos o quão infimo era o nosso prblema.

Pena disse...

muito bem menina! vamos a alguns fatos que vão comprovar seu post (espero não te assustar... rs)

1. não existe algo que tenha mais fé que vc em vc!
2. não existe a chave ou livro secreto que vai te contar o segredo de ser o maior. e, caso vc o encontre, verá que as páginas são feitas de espelho! ou seja, o segredo de ser o maior está em vc!
3. há duas formas de ter esperança em vc: uma é acreditar em vc e fazer o que é preciso para alcançar algo, e a outra é comer aquele grilinho verde que todomundo fica com dó quando agente mata! rs....
4. por fim, não odeie o bouquet só pq uma rosa está murcha. há várias outras tentativas em sua vida que desabrocharão mais belas do que as flores que já cairam!...

so...
carry on!

Rapouso!

Anônimo disse...

é bom demais botar pra fora, desabafar.
Lindo post, muito bom, saudades de voce.
A.V

Flávia disse...

Você viu?
hauhauhauhaua
aparecem por lá, não se de onde vieram não rsrsrsrrs

pega elas lá pra você depois
hauhauhauahuhauahuahu

beiijão bom fim de semana

Anônimo disse...

sim, tou de acordo, há q conhecer os nossos limites mas tb acreditar q podemos ir mais à frente.

L disse...

A vida é bem limitada..em todos os sentidos [sentimentos, objetivos...]mas temos que aprender a viver, com tudo,com todos...
É dificil,mas a gente acaba conseguindo...

Bjoks

Anônimo disse...

A vida, como sequência de infortúnios, pode oferecer um ótimo salto para aqueles que enxergam nos obstáculos um impulso para vencer suas limitações.

Anônimo disse...

Minutos antes de passar no seu blog e ler esse post, eu escrevi algo no meu blog... A mesma coisa vista de um ângulo diferente... Dá uma passada lá, rsrsrs! E nunca desista na 1ª tentativa e nem na décima, certas coisas tem seu tempo predestinado para acontecer... Maktub.

BeijoooO!

Laluia disse...

Ei gatinha!
sinto mt não estar tendo tempo de ler todos os blogs.. mas hoje deu saudade e passei por aqui.

layout novo sempre faz bem e queria destacar algo que gostei sobremaneira no seu texto que foi vc ter escrito as palavras inteiras hahaha pq eu, particularmente, não gosto muito de ler posts com abreviações (pq, vc, tb, q, naum...), acho a escrita mt nobre pra isso, então deixo as gírias e tals só pra msn,comentários, orkuts rsrs (falei demais né!).

E sobre o texto, quero destacar os comentários do Rene, do Hud e da Raízza. Justamente os que não 'concordaram' com vc.
Parafraseando Jim Rohn (meu querido filósofo de negócios rs) cada um de nós tem uma montanha íngreme demais, alta demais, muito difícil de ser escalada e cheia de obstáculos. Mas eu vou subir a minha montanha e daqui a um tempo vcs me verão acenando do topo, ou morta ao lado, tentando!!

O objetivo pouco importa perto da trajetória! O negócio não é chegar 'lá', mas sim nos tornar a pessoa certa, merecedora de estar lá ao longo do caminho!

Persista!

Anônimo disse...

Adorei seu texto, muito interessante vou até fazer propaganda dele no meu blog.

Bjus