segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Marítimamente

Não tenho experiências em alto mar, não tantas quanto meu amigo Ladreau, por exemplo, mas eu devo admitir que apesar da água melada, da areia grudando, do sol quente e o suor, não há nada melhor do que o mar pra levar embora o stress. Na verdade o mar proporciona uma coisa, inegavelmente, o olhar para dentro de si - e fazia tempo que não parava pra fazer isso. Sem superstições, ou coisas do gênero, mas quando se mergulha, o mar lava a alma. A combinação perfeita entre refletir e lavar o ser.
É como se nada do que me afligia antes tivesse importância, inclusive a ansiedade, isso também não é mais um problema.
Pensar, essa é a chave do mistério. Acredito que não é necessário estar em meio às ondas que levam embora os problemas, para me decidir que preciso ficar bem.
Cantar, como eu precisava cantar! Há quanto tempo não cantava, e como extravasei!
Tomar banho de chuva!! aaah nem me fale! há quanto tempo não fazia isso!
Enfim, meus pensamentos estão um pouco fora de ordem, não consigo ordená-los muito bem, mas o fato é que eu percebi que algumas coisas não podem ser abandonadas, elas precisam ser repetidas, algo como um ritual, tudo que te faça melhor, e principalmente se for pra se desprender de rotinas desagradáveis.
E o mais importante, inspiração é uma escolha pessoal, você escolhe no que quer se inspirar, e o faz!

5 comentários:

Pena disse...

É isso aí garota!
faça da campo de batalha um "home sweet home"!
a dica que eu dou é baixe a trilha sonora do piratas do caribe no 4shared.com e as ouça próximo da janela! é perfeito!

Contundentes.com disse...

Pois já dizia o velho positivista subversivo, circense e acrobático: " A vida é uma tragédia pra quem sente, e uma comédia pra quem pensa "

E pra voces que não vivem a beira do mar! Façam do seu mar a água da sua pia,pois nada como um dia após o outro dia !

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Flor...adorei o seu escrito!
tem dia que temos que fazer o que nossa alma pede. E nos sentimos livres....

Eii, sabia que meu blog está completando 1 ano?? Tá de niver!!
Tô fazendo postagens comemorativas! Passa lá, tá convidada pra festa =D
BeijO*-*

http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

Luiza de Freitas Nunes disse...

O mar tem esse estranho poder.
Não que a água do chuveiro ou da chuva não tenho o poder de lavar a alma.
Mas é que não é só o mar, é o mar, a areia, o sol...a combinação.
E pra mim ainda é um mistério esse poder de renovação!

Deftones disse...

Eu sempre gostei do mar. Sempre. Em todas as épocas de minha vida. Meu desejo, ainda mais depois de ver o seu farol rotineiramente - e que me faz lembrar permanentemente dele - é um dia ter uma casinha de frente pro mar. Pra acordar, sentar na varanda e ficar lá, olhando, farolando com meus olhos, sem as preocupações da vida comum, pensando na minha vida ou nas coisas que nunca pertenceram a ela... esse seu texto alimentou esse desejo. Que o futuro nos reserve somente os sonhos...