quarta-feira, 8 de junho de 2011

enjoy your camel

... pra quem pensa tudo ao mesmo tempo





a verdade é que eu nunca entendi... por que as decisões mais importantes têm de ser tomadas com o menor tempo possível? a verdade é que não se pode decidir toda uma vida sem tempo pra pensar.


os calafrios, os arrepios, não são só pelo frio... a fenda espacial no estômago. os tremores. a fraqueza e a cabeça que pensa tudo ao mesmo tempo, que não pára, que não dorme, não descansa... aaah... essa cabeça nada pode fazer agora! atingiu a sarjeta. depois de matar. matar os sonhos, as esperanças, o medo? [não, provavelmente não, esse cresce cada vez mais]. depois de matar tudo que pudesse crescer dentro de si, atingiu a sarjeta, em todos os aspectos. e sentada ali, com seu camel, só tentava organizar tudo que brigava por prioridades em sua mente - que não pára.


- "como é que vai ser?" - "daqui pra frente"? - "não, só hoje, quero saber de hoje". - "como vou sobreviver?" - "como é que vou me ajeitar?" - "como vou conseguir comer?" - "ou... só voltar a respirar..." - "não sei! quem sabe?" - "talvez nunca saiba" - "vou ter que me contentar em imaginar".


e o mais difícil é esperar, do tipo: espere e verá. e até que aconteça, não dá nem mesmo pra viver. nem adianta tentar. porque não se pode ouvir, ver, sorrir, comer, dormir, sonhar. pelo menos, não verdadeiramente.




~prece. faça uma prece. com tudo que você aprendeu. com toda a força que lhe resta. com o último fio de esperança do que quer que seja que deseje.

4 comentários:

Contundentes.com disse...

" E depois de um tempo ou durante algum tempo tudo volta a fazer sentido "

Deftones disse...

Sempre presto atenção nos textos que começam como "a verdade é que"... tenho especial curiosidade a respeito do que é a verdade, ou do que pelo menos se fala sobre ela. Será que você nunca entendeu? Será essa a verdade? Será que o momento não joga sobre você vultos e mantos que lhe impedem a visão límpida e transparente?

Quanto a isso de tomar decisões, é curioso... interessante isso que falasse que essas decisões importantes precisam sempre ser tomadas rapidamente. Eu sempre pensei que tudo que a gente pode escolher na vida não tem importância; só tem importância aquilo que nós não escolhemos. Sabe, o Bukowski não escolheu escrever, a Comaneci não escolheu ser ginasta, o Senna não escolheu ser piloto, o Elvis não escolheu ser músico... a vida confluencia para que nos encaminhemos em determinadas rotas, e nossas escolhas são elementos acessórios nessa estrada; mudam o trajeto, não o roteiro. Então essas dúvidas que tu levanta: "como será daqui pra frente?", "como vou me ajeitar?", se tiverem uma resposta pronta perdem a graça... o bom é ter muitas, incontáveis respostas - ou não ter nenhuma...

Isso que vale. O importante é que muitas emoções viveremos.

Um beijo.

Ind Caroline x) disse...

Leon: Acredito sim, que o momento joga vultos sobre nós, nos impedindo de enxergar a TAL verdade 'verdadeira'.
Mas, algumas decisões importantes têm, sim, de ser tomadas... decisões que podem parecer simples, mas que decidem um dia, um ano, um futuro... e são essas que devem ser tomadas sem mt tempo pra decidir, porque... "o tempo não pára"... mas, deixo a indagação de quais decisões seriam essas! ;)

Luiza de Freitas Nunes disse...

Dizem que o tempo cura tudo. Que o tempo nos mostra as respostas. Que o tempo nos mostra a verdade.

Mas como, se o que menos temos é tempo?