segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vazio

Não peço às pessoas que entendam o que eu quero dizer, porque por vezes não entendo nem os meus próprios sentimentos.
Mas... sinto falta! Sinto falta de quando eu não via tudo embaçado, enuviado, confuso. Falta de quando meus sentimentos eram extremos, bons ou ruins. Falta de saber o que dizer e saber explicar. Falta talvez, de ser compreendida.
Ultimamente tem sido (como me disse um amigo) como as composições de Beethoven depois que perdeu a audição: Lúgubres e melancólicas. Não por estar me sentindo triste. Mas, por estar tudo constantemente confuso.
Se tivesse que definir as últimas coisas que escrevi, com certeza seria lúgubre e melancólico.
Uma pessoa como eu, acostumada a ter controle de todas as situações, sempre sabendo o que quer e o que sente, não pode com essa lacuna emocional.
Não é como quando você tem um problema, e vai até a raiz, arranca o mal e o resolve... é diferente! O meu problema é abstrato, inexplicável. Como se luta contra o escuro? Murros em ponta de faca...
Eu queria ter de volta aquele amor e carinho escorrendo pelos dedos, ter de volta a alegria palpável, não só a comum! a extra over que existia antigamente...
Mas tudo que sinto atualmente são engrenagens, dobradiças, e aço (muito rígido).

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Marítimamente

Não tenho experiências em alto mar, não tantas quanto meu amigo Ladreau, por exemplo, mas eu devo admitir que apesar da água melada, da areia grudando, do sol quente e o suor, não há nada melhor do que o mar pra levar embora o stress. Na verdade o mar proporciona uma coisa, inegavelmente, o olhar para dentro de si - e fazia tempo que não parava pra fazer isso. Sem superstições, ou coisas do gênero, mas quando se mergulha, o mar lava a alma. A combinação perfeita entre refletir e lavar o ser.
É como se nada do que me afligia antes tivesse importância, inclusive a ansiedade, isso também não é mais um problema.
Pensar, essa é a chave do mistério. Acredito que não é necessário estar em meio às ondas que levam embora os problemas, para me decidir que preciso ficar bem.
Cantar, como eu precisava cantar! Há quanto tempo não cantava, e como extravasei!
Tomar banho de chuva!! aaah nem me fale! há quanto tempo não fazia isso!
Enfim, meus pensamentos estão um pouco fora de ordem, não consigo ordená-los muito bem, mas o fato é que eu percebi que algumas coisas não podem ser abandonadas, elas precisam ser repetidas, algo como um ritual, tudo que te faça melhor, e principalmente se for pra se desprender de rotinas desagradáveis.
E o mais importante, inspiração é uma escolha pessoal, você escolhe no que quer se inspirar, e o faz!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Convivência social

Pode estar relacionado com a chuva, provavelmente esteja, sim... esses sentimentos, essa vontade de escrever toda vez que chove. Algo se aciona aqui dentro feito alavanca. Mas o fato é que conturbado como está, eu não tenho me expressado muito, tenho ouvido mais e falado menos, tenho inclusive sentido menos. Se eu pudesse escolher um ano, escolheria 2009, aqui. O ano da inspiração, até indico! Estava lendo umas velhas postagens e por incrível que pareça, por mais que tenha boa memória, não conseguia lembrar as circunstâncias em que me encontrava enquanto escrevia aqueles textos, só sei que foram completamente favoráveis!
Mas o que quero tratar hoje é sobre a chamada "família". Não a de laços sanguíneos, de casa e tal... a que você é obrigado a conviver em determinadas circunstâncias, que recebe um nome, pode não ser muito agradável, mas enfim, você deve aceitar e fazer o possível para conviver bem... Não gostaria de citar como exemplo a família Restart por favor (mesmo que eles sejam uma família irritante que a gente acaba tendo que suportar)... rsrs Mas são exemplos: Igreja, faculdade, ônibus...
O princípio básico da convivência social, na minha opinião é, e sempre vai ser, não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.
MAS! Todas (quase todas) as pessoas, pensarão primeiramente no bem próprio, no conforto e se sobrar um espacinho, pensarão mais um pouquinho em si mesmas para que não reste dúvidas de que elas estarão completamente bem.
É sim complicado conviver com pessoas diferentes tantas horas, todos os dias, por tanto tempo, mas mais complicado ainda, é ter que aceitar que pessoas "adultas" (com tanta idade), entendidas, se prestem a ridículos que mal são esperados por crianças.
E para terminar, eu gostaria de deixar uma frase célebre de uma filósofa, que emergiu das profundezas da noite, assistida pelo sono dos injustiçados: "Quem jogou carne em mim?"

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chega o tempo...

É, meus queridos, parece que o tempo chegou!
Não que ele tenha saído pra passear, não. Mas é que agora ele vem cobrando coisas novas, novas e rápidas decisões, raciocínio, ações.
Não posso nem sequer sonhar que vai ser fácil de agora em diante, mas sou da opinião de que o que é fácil não é muito divertido, e estou disposta a me divertir!...
Tive o desejo de não somente ter um diário virtual, mas um em capa e papel também, porque cada dia será melhor que outro, e eu não posso deixar passar nada em branco (nem uma folha, nem um dia).
A maioria das pessoas que conheço e dos textos que já li, fala que o melhor dia da sua vida é hoje, porque o ontem não se pode mudar e o amanhã ainda não chegou, mas assisti a um vídeo que me obrigou a concordar que o melhor dia das nossas vidas é amanhã (vídeo esse que segue após o texto).
Amanhã é o dia em que você pode sonhar, realizar e principalmente, mudar o que não gostaria, ou gostaria, de ter feito hoje.
Gaste seu tempo assistindo, você não vai se arrepender!

...Porque o dia de amanhã é o melhor da sua vida!

http://www.youtube.com/watch?v=ZF5RiN6lF7s&feature=player_detailpage