terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Soneto

Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
ligeiro, ingrato, vão, desconhecido.
Sem falta lhe terá bem merecido
Que lhe seja cruel ou rigoroso.

Amor é brando, é doce e é piedoso;
Quem o contrário diz não seja crido:
Seja por cego e apaixonado tido,
E aos homens e inda aos deuses odioso.

Se males faz Amor, em mi se vêem;
Em mim mostrando todo o seu rigor,
Ao mundo quis mostrar quanto podia.

Mas todas suas iras são de amor;
Todos estes seus males são um bem,
Que eu por todo outro bem não trocaria.
Luís de Camões


Saabe.. Eu li e re-li... pra tentar entender, como Camões pôde se enganar tanto!! "O amor é brando, doce, piedoso." E só pude sakar uma coisa.. realmente ele tava certo.
Cruéis são os homens, insanos, impiedoosos, imbecis... =P
Pára o mundo que eu quero desceeeer!!!
num to guentano nãaao, caaara...
Alguém me dá uma solução!
Eu quero mais confiança.
Qro poder baixar a guarda,
só por um minuto, pra me permitir ser feliz.
Um minuto sem seguranças na porta do coração.
Eu até tento, mas ele é como um cachorrinho ensinado (ótima comparação).
Já tá aprendido de tempos...
e hábitos são coisas difíceis de se mudar.
Espero que "ele" não se torne um desses velhos ranzinzas,
acomodados com a situação... =/
Sempre que mando ele parar com isso...
ele me diz: Foi vc quem me treinou... a culpa é sua
mas um dia aparece alguém, pra ajudar...
Um Treinador...


--'
Fuiz-me

2 comentários:

Mic disse...

comodismo é o MEU pior defeito..


muito bom ver vc passando por lá..

;* um.beijo.Enorme.pratí

Deftones disse...

Acho que, cedo ou tarde, todas as pessoas vivem um momento forte de sentimentalismo... tanto os positivos quanto os negativos... todos estamos suscetíveis a ataques de fúria... a choros repentinos (mesmo os mais durões).. o amor é uma dessas sensações... quero dizer, é possível e comum que a gente sinta alguma atração, goste da companhia de uma pessoa... mas a sensação de estar amando acho que é muito poderosa, vai além dessas coisas mundanas, como tempo, distância... não sei se isso vem para todos... mas há quem espere que sim... eu não sei se espero..

Beijos!